terça-feira, 7 de outubro de 2008

PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER

"Pare o mundo
Que eu quero descer
Que eu não agüento mais
Escovar os dentes
Com a boca cheia de fumaça...

Você acha graça
Porque se esquece
Que nasceu numa época
Cheia de conflitos
Entre raças...

Pare o mundo
Que eu quero descer
Que eu não agüento mais
Tirar fotografia
Prá arrumar meus documentos...

É carteira disso, daquilo
Que até já amarelou
Minha certidão de nascimento
E ainda por cima...

Tem que pagar prá nascer
Tem que pagar prá viver
Tem que pagar prá morrer...

Pare o mundo
Que eu quero descer
Que eu não agüento mais
Esperar a hora de usar
Meu título de eleitor
Emborolado...

E ver no rosto das pessoas
A mesma expressão
De ascensorista de elevador
Mal remunerado...

Pare o mundo
Que eu quero descer
Que eu não agüento mais
Ouvir falar
Na crise da gasolina
Que já vai aumentar outra vez...

E pensar que a poluição
Contaminou até as lágrimas
E eu não consigo mais chorar
E ainda por cima...

...Tá tudo errado
Desorientado segue o mundo
E eu não posso mais
Ficar parado..."

Essa canção é do cantor e compositor Silvio Brito. Resolvi postá-la pois mesmo ela sendo um pouco antiga reflete a atualidade. Reflete a hipocrisia da sociedade e um pouco do que estou sentindo no momento.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI,BRUNO FAVARETTO
MEU AVÓ SE CHAMAVA JORDANO BRUNO FAVARETO E O MEU IRMÃO TB,,,SERÁ K TEMOS ALGUM PARENTESCO?
TEM MUITOS ARTISTAS NA FAMILIA...
SOU UM DOS...

Anônimo disse...

.......... Nossa!