segunda-feira, 15 de setembro de 2008



Finalmente saiu nosso primeiro fanzine. Desde o final do ano passado estamos tentando fazer esse bendito, kkkk. Como sempre, nada muito pretensioso, mas a verdade é que almejamos grandes metas. Não custa nada sonhar. Mas o fato é que precisávamos mesmo dar o primeiro passo. Como dizem os gêmeos Bá e Moon, "Mostrar um fanzine é igual a mostrar uma revista impressa e muito melhor que mostrar uma porrada de páginas na pasta." Faço minhas as palavras deles. E sugiro a todos que gostam de quadrinhos a ousar e fazer seu fanzine.
Fizemos o nosso em meio A-4, 16 páginas, impressão PB laser. O mix da revista é composto por charges, tiras, HQs urbanas. Os integrantes são: Gilberto Queiroz, Bruno Favareto, Alex Dias e Marcel Pavela. Já estamos preparando o segundo número.
Este final de semana fomos a Osasco, no Sebo Multiverso (F.: (11) 3682-4989) que estava realizando sua Feira de Quadrinhos, em colaboração com o pessoal do Quarto Mundo (Associação de Quadrinistas Independentes) e nos apresentamos ao pessoal. Quem quiser adquirir o fanzine pode passar por lá. Deixamos tb alguns exemplares c/ o Praxedes, da Garimpo Cultural (F.:(11) 3151-6053), sebo recém inaugurado no centro de São Paulo. O Praxedes está organizando uma feira cultural na USP nos próximos dias 24 a 26 de setembro c/ livros, cds, Dvds, Camisetas, Quadrinhos e afins.
Aqui em Perus, pode-se encontrar o fanzine na Banca do Tadeu e Banca do Gaúcho (Praça Inácio Dias).
Quem quiser encomendar pode escrever pro e-mail: mercadovisual@gmail.com
Valeu!

Um comentário:

Luana Geiger disse...

Oi Bruno,
Fico feliz que que você tenha lançado o fanzine! Quero ver! E pelo que vi no blog parece que ficou muito bonito!
Uma idéia é doar um exemplar em alguma biblioteca que tenha a ver com isso (tem uma no Centro Cultural SP - Vergueiro)e quem sabe deixar um na biblioteca do Senac se vc ainda freqüentar lá...
Sim, os esquilinhos do meu blog são de aquarela.
Se ainda não fiz, vou adicionar você na minha lista de links.
Um grande abraço e continue desenhando!
Luana