domingo, 7 de setembro de 2008

Outra Dimensão



Ontem tive uma nova experiência, fui para Osasco City de trem. Não que eu nunca tivesse ido para Osasco, mas nunca tinha ido de trem. Os "ótimos" trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Não que os trens sejam ruins... só precisam de mais modernidade, espaço, conforto, comodidade, etc... ;D



Fiquei olhando toda a viajem para o vagão. O trem era estreito, janelas pequenas e cumpridas, vagão pequeno (metade do vagão dos trens que costumo pegar), e a todo momento não parava de comparar aquele vagão com um submarino (rsrsrsrss). Não é doideira não! O vagão tinha ferro pra tudo quanto é lado, e nas portas de transferrência de vagão (que por sinal essas portas são lacradas graças a Deus... sempre tive medo daquela borracha que fica lá, Deus me livre de passar de um vagão pro outro) tinha umas janelinhas redondas parecendo escotilhas de submarino.



Estava me sentindo em outra dimensão, passei por bairros que sempre passo, mas por outro lado, por outra linha. Foi super estranho. Me senti indo para o Triângulo das Bermudas ou pra Lost.

Estranho mesmo é a CPTM possuir quase uns 10 modelos de trens e na maioria das vezes todos estão "ferrados". Cada linha tem um trem diferente, porque não tem um padrão? Daí um capial assim que nem eu sai de casa e fica totalmente perdido. Dizem que estão reformando os trens, pode até ser, mas até hoje só vi o 16° e o 17° trem reformado. Um dia pensei ter visto o 11° mas acho que sonhei essa ocasião ou tive um surto psicótico, sei lá.

Mas ao final das contas foi legal ir pra Osasco City de submarino.

Abaixo na sequencia:
1ª foto: trem produzido nos EUA
2ª foto: trem brasileiro
3ª foto: trem espanhol
4ª foto: trem brasileiro

As fotos acima também são trens brasileiros.

3 comentários:

Unknown disse...

Meu caro amigo Bruno, então quer dizer que você andou de submarino O.o' Bem, a unica coisa que faltou é que poderia ser amarelo, né? Mas enfim, eu achei que eu era a unica que notava essas coisas, na realidade eu me senti dentro de aquario O.o' *horrivel*
Pra sua informação, eu acho o trem muito espaçoso.... qdo esta vazio, pq cheio é outra historia...hehehehe
Falai, Osasco City ou Liberdade (como você disse), é praticamente um formigueiro, né? Nesse dia, ninguém me viu passar, me arrastava praticamente de volta.... folgados....hehehehe

o/***

Celso Mathias disse...

EMOCIONANTE HEIN?? AQUI NO RIO OS TRENS ESTÃO EM ESTADO LASTIMÁVEL. Só os vejo pela TV mesmo pois andar neles nem pensar...!!ABS

Unknown disse...

RSRS sabia k vc não ia aguenta
acabo postando as fotos do submarino kkkkkkkkkkkkkkkkkk